Libertadores: Botafogo joga mal, mas arranca vitória sobre o Carabobo


Logo Agência Brasil

O Botafogo não apresentou um bom futebol, mas conseguiu arrancar uma importante vitória de 2 a 1 sobre o Carabobo (Venezuela), na noite desta terça-feira (6) no estádio Misael Delgado, em Valência (Venezuela), e aumentou as possibilidades de garantir a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Notícias relacionadas:

Com a vitória fora de casa, o Alvinegro de General Severiano chegou aos seis pontos, ocupando a terceira posição do Grupo A da competição continental, atrás da líder Universidad de Chile (Chile), que tem sete pontos, e do vice-líder Estudiantes (Argentina), que tem seis pontos. A equipe chilena e o time argentino medem forças na próxima quarta-feira (7).

A equipe comandada pelo técnico português Renato Paiva mais uma vez teve uma atuação fraca, mas, mesmo assim, graças aos gols de Vitinho e Cuiabano, conseguiu superar o Carabobo, que descontou com Aponte.

Vitória como visitante

Outro brasileiro a triunfar na Libertadores na condição de visitante foi o São Paulo, que bateu o Alianza Lima (Peru) por 2 a 0 no estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru). O artilheiro da noite foi o jovem atacante André Silva, que marcou os dois gols do Tricolor.

Com este resultado, a equipe do técnico Luis Zubeldía lidera o Grupo D com 10 pontos.

Triunfo do Leão

Jogando no Castelão, o Fortaleza goleou o Colo-Colo (Chile) por 4 a 0, gols de Deyverson, Marinho, Breno Lopes e Lucero para ficar na vice-liderança do Grupo E da Libertadores com sete pontos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.